Pelos solinhos de Monsanto, eu, o João e o Francisco Verdasca, sempre bem calminhos fizemos talvez 30km com 650m acm.
Apanhei foi um artista que me fez ter de desviar de track a descer e bati de cabeça de lado numa arvore e fiquei meio tonto. Já tava pronto para tirar satisfações, quando o João me chamou a atenção. O tipo estava completamente abananado, andava às piruetas "meio com os copos !!" e a bike estava uns metros abaixo :-(
Mas no fim: conversa qb, pedal qb e o quentinho é bom para os ossos :-)
Luis
domingo, 27 de fevereiro de 2011
sábado, 26 de fevereiro de 2011
2011.02.26 - Monsanto Std
Epá, o Pedro Vieira e o Tiago Vaz estavam endiabrados ou eu com falta de carga !!
Puxa, que foi só sofrer atrás deles e as perninhas sempre a cantar, ai ai que doi doi :-(
No final 32kms com 750m acm em Monsanto sempre bem rapidinho.
Jaime eu não te enganei, os gajos é que estavam para me dar coça !!
Puxa, que foi só sofrer atrás deles e as perninhas sempre a cantar, ai ai que doi doi :-(
No final 32kms com 750m acm em Monsanto sempre bem rapidinho.
Jaime eu não te enganei, os gajos é que estavam para me dar coça !!
2011.02.19 Raid Cabrito Estonado - Etapa 2 (2º Fotos)
Depois de chegarmos a casa do Jorge e arrumarmos as coisa, eis que somo brindados com um fantástico lanche ajantarado obra do Dono da Casa.
A todos e em especial ao nosso anfitreão, Jorge Damas, muito obrigado. Um fim de semana que vai directo para o catalogo do "pró ano cá estamos, convidados ou não :-)"
Luis
2011.02.19 Raid Cabrito Estonado - Etapa 2 (1º Fotos)
Depois de no dia anterior termos ficado reduzidos a 5, de termos redesenhado a volta e bebido uma excelente aguardente de medronho, oferta do nosso magnifico anfitreão, projectamos uma 2ª etapa mais calma, acho que a ideia era "vamos pelo mato até à Sertã tomar café, devem ser uns 50kms e mil e tal de acumulado" - contas à Gavinho !!
O dia estava lindissimo, apenas no começo com algum nevoeiro, mas nada de especial e a mal (eu, o Jorge, o João V., o João B. e o Gavinho) todos muito animados e cheios de humor e anedotas frescas logo pela manhãzinha. Também para começar foi só 1h a subir (8km) até às antenas. Depois, foi encontrar a melhor forma de passar a ribeira sem molhar o pé, mas com umas descidas fantásticas pelo caminho e como o Jorge e o João V. estão uns animais a descer, lá tive que fingir que dava uns toques naquilo, mas sempre a pensar, se te baldas lá vai mais um capacete e uma semana a dormir só sobre o ombro esquerdo. Graças a pericia e experiencia do Gavinho acabamos por atravessar a ribeiro sobre uma mini ponte, e ainda be caso contrário ainda acabavamos todos arrastados pela reibeira que virou aguas bravas !!
Chegados à Sertã para o bendito café o João V. teve de voltar para traz, pois a suspensão tinha dado o canto do cisne. Ficamos 3 para fazer a parte mais bonita e brutal do passeio, a bendita descida à ponte Filipina e a saida da mesma.
Vejam as fotos, o resto foi Hhharrre que pedalei que nem um animal para sair dali, mas o sitio é dos mais bonitos que alguma vez vi.
No final, claro 70km com ~2300m de acm, esquece lá o planeamento do dia anterior !!!
2011.02.19 Raid Cabrito Estonado - O Dito

Depois de umas divagações sobre que toma banho primeiro, lá fizemos o resto do tarmac até casa e toca a despachar para ir devorar a desculpa do Raid, i.e. o Belo do Cabrito Estonado.
Só vos digo aquilo é de chorar por mais, sem palavras !!
Ao nosso anfitreão, mil vezes obrigado. É que volta épica de encher o olho e cabrito estonado como aquele, tudo no mesmo dia, uiii uiii melhor não ha.
2011.02.19 Raid Cabrito Estonado - Etapa 1
Belo pequeno almoço e até parece que não vai chover !
Oleo nas máquinas, as tuas capas das botas são fixes, acho que vai chover em barda, dá-me ai pilhas para o GPS .... e João Vaz, saca o teu selim de espigão para montares na minha bike extra, que a tua só sai ai de cima do carro na segunda feira.
.... "Epá encontrei as chaves", " ...vai-te catar, e para de brincar que o assunto é serio e eu não estou para brincadeiras", "... mas não encontrei as chaves, estavam caidas no chão aqui na lama e se não acreditas, olha para a bike, já está no chão" , "... fizeste isto só para me estragares a noite e tirar o sono !!", " ... não eu não brinco com coisas sérias"
E assim, cerca das 9h AM fizemo-nos aos 83km com 2400m de acm. Aquilo foi mesmo de estalo, sobe e desce, sobe de desce, chove chove, chove chuva sem parar e pedala cab'ao. O que interessa, é que nem chuveu muito, ou o passeio foi tão bom que nem dei por isso, e vimos locais fantásticos e quem quer comer cabrito estonado, tem que merecer. A volta acaba com um track fantástico junto à margem do Zezere, Barragem do Cabril, acho que é mais de 1h a peladar num track brutal. Papo cheio, que já ha muito que não fazia uma volta desta !!!
2011.02.18 Raid Cabrito Estonado - Pre-Stage
Depois de uma partida algo atribulada para mim e para o António Gavinho, lá nos fizemos até Oleiros / Sertão / Madeirã. Mas como verdadeiros homens da aventura, qual quê ver primeiro o caminho, trazer o road book que o Jorge Damas nos tinha dado e pior no meu caso. Nº de telem do Jorge Damas para quê, logo se vê. O resultado foi uma viagem de mais de 2 horas e umas 7 ou 8 chamadas, para Jorge depois de lá arranjarmos o seu nº de telem. Chegados à Madeirã e depois à casa do Jorge, nova saga, os meus recém conhecidos e futuros companheiros de Raid do Cabrito Estonado, Joao Baptista e João Vaz Fernandes, debatiam-se com o dilema de aonde pus as chaves dos Thules, é que sem chave não tiro a scalpel de carbono e sem bike não ha volta para ti, dizia o João Baptista para o João Vaz Fernandes. Liga para o Manipalo, experimenta as chaves do Gavinho, já experimentaste as do Jorge, etc... mas a bike lá continuava em cima do carro.
Depois maravilhosamente acomodados nossos quartos pelo Jorge, toca de de começar a falar de bikes e voltas que é o que interessa e ainda faltam mais 2 companheiros para se poder começar a devorar o repasto de Javali para o jantar. Depois lá chegaram o Carlos e o Pedro, e mais uma tentativa de tirar a bike com a chave alheia.
Esquece, agora é o fantástico jantarinho aqui do Jorge, além do mais, o Jorge trouxe 2 bikes (1 extra) e a medida não a mesma mas serve e não vou ser eu que vou andar numa M quando devia andar numa S, por isso passa para cá mais Javali que isso está mas é super catita :-)
Planos feitos para o dia seguinte, passeios antigos, amigos comuns identificados, etc ... e tá tudo preparado para o oh-oh, que amanhã vai ser de estalo !!
Depois maravilhosamente acomodados nossos quartos pelo Jorge, toca de de começar a falar de bikes e voltas que é o que interessa e ainda faltam mais 2 companheiros para se poder começar a devorar o repasto de Javali para o jantar. Depois lá chegaram o Carlos e o Pedro, e mais uma tentativa de tirar a bike com a chave alheia.
Esquece, agora é o fantástico jantarinho aqui do Jorge, além do mais, o Jorge trouxe 2 bikes (1 extra) e a medida não a mesma mas serve e não vou ser eu que vou andar numa M quando devia andar numa S, por isso passa para cá mais Javali que isso está mas é super catita :-)
Planos feitos para o dia seguinte, passeios antigos, amigos comuns identificados, etc ... e tá tudo preparado para o oh-oh, que amanhã vai ser de estalo !!
domingo, 13 de fevereiro de 2011
2011-02-13: P...a que a chuva molha mesmo !!!
Pois é, o melhor é começar pelo fim, que foi quando cheguei a casa a tremer de frio depois da molha descomunal que apanhamos.
O Jorge Damas bem dizia que começava a chover às 9h am. Depois de alguns contra-tempos e idas ao cafézinho, lá nos fizemos a subir Montachique com muita discussão politica metida pelo caminho pelo Nuno Rapaz e todos ou quase todos a mandar bocas ao Jovem novo empresário da Lousã que trabalha em Lisboa. O Tiago Vaz com a sua bomba nova "Merida Noventa e Seis" sempre a bombar e a chuva a começar a ameaçar à séria. Quando chegamos ao planalto descampado, era tanto o vento e a chuva que simplesmente não dava. Por isso, quando o Tio Jorge Fernandes disse que ia voltar mais cedo para o infantado, todos incluido eu e o Jorge Damas (que acho que eramos quem estava com mais pica para a volta concordamos em regressar), Como disse o Zé Pedro Abreu, estavamos todos à espera da bela desculpa para voltar mais cedo para os carros. Do alcatrão do planalto até aos carros foi sempre a encharcar e a encharcar ainda mais. Quando eu e o João Ferrereira finalmente nos metemos no carro estavamos mais perto da realidade aqua-men que o proprio. Para o Zé Pedro e Nuno Rapaz deve ter sido tipo diluvio biblico, pois de Loures até Telheiras aquilo parcia que tinham despejado o oceano atlántico sobre as nossas cabeças. Ou seja, P ... a que a chuva molha mesmo !!!
O Jorge Damas bem dizia que começava a chover às 9h am. Depois de alguns contra-tempos e idas ao cafézinho, lá nos fizemos a subir Montachique com muita discussão politica metida pelo caminho pelo Nuno Rapaz e todos ou quase todos a mandar bocas ao Jovem novo empresário da Lousã que trabalha em Lisboa. O Tiago Vaz com a sua bomba nova "Merida Noventa e Seis" sempre a bombar e a chuva a começar a ameaçar à séria. Quando chegamos ao planalto descampado, era tanto o vento e a chuva que simplesmente não dava. Por isso, quando o Tio Jorge Fernandes disse que ia voltar mais cedo para o infantado, todos incluido eu e o Jorge Damas (que acho que eramos quem estava com mais pica para a volta concordamos em regressar), Como disse o Zé Pedro Abreu, estavamos todos à espera da bela desculpa para voltar mais cedo para os carros. Do alcatrão do planalto até aos carros foi sempre a encharcar e a encharcar ainda mais. Quando eu e o João Ferrereira finalmente nos metemos no carro estavamos mais perto da realidade aqua-men que o proprio. Para o Zé Pedro e Nuno Rapaz deve ter sido tipo diluvio biblico, pois de Loures até Telheiras aquilo parcia que tinham despejado o oceano atlántico sobre as nossas cabeças. Ou seja, P ... a que a chuva molha mesmo !!!
domingo, 6 de fevereiro de 2011
hoje é que foi - S2KA Completo - Obra do Mestre Gavinho

Tá feito por completo o presente de Natal do Gavinho, mas foi preciso ele vir connosco. Ontem à noite recebi uma mensagem do António Gavinho a dizer, amanhã vou com vocês para vos obrigar a acabar com o S2KA e assim foi.
Partimos um grupo grande e diversificado (eu, o Rui Cardoso, o Gavinho, o Jorge Fernandes, o Zé Pedro Abreu, o Gonçalo Botelho, o João Ferreira, o Francisco Caetano e o Pedro Vargas). Sem percalços e sem paragens foi um instantinho. No Monge o Jorge e o Zé Pedro, separaram-se de nós pois tinham que estar mais cedo em cada, depois descemos a quase Almoçageme e subimos à Peninha. Na descida para a Malveira, o Gonçalo Botelho, o João Ferreira, o Francisco Caetano e o Pedro Vargas rumaram aos carros, para chegarem a horas do almoço e fiquei eu, o Rui e o Gavinho para fazer o percurso completo. Tava a ver que ainda levava tareia, mas correu tudo bem. A todos many thanks, incluindo São Pedro que nos ofereceu um dia lindissimo, com calorzinho qd, nada depoças de lama, nada de vento e aragem para arrefecer as máquinas, depois das travagens nas descidas. Os meus dados: 05h09m incluindo paragens, TE 2.8, EPOC 64 ml/kg, Energia consumida 2870 Kcal, 1931 m de subidas acumuladas (os dados do Rui Cardoso 51 km com 2093 m de subidas acumuladas) ou seja, já batemos o recorde da Gardunha 2700 m acm / 70 km (3,86%) agora 2000 m acm / 51 km (3,92%). Oiyye !!!
As fotos depois o Rui mostra.
sábado, 5 de fevereiro de 2011
S1.8KA variante
Desta vez mais uma variante do S2KA, primeiro com uns furitos pelo caminho para o Paulo e depois para o Jaime. Depois cruzamo-nos com o Joaquim e com o irmão,mas já estavam de programa definido e por isso não se juntaram. Convencemos o Jaime e o Francisco Verdasca a subir até ao Monge pela alternativa do Tiago. O Francisco e Jaime resolveram voltar mais cedo, o que foi uma pena, pois a companhia tava boa, mas mais vezes virão. Do Monge descemos um pouco por track de down hill. Claro que o Tiago e Pedro fizeram aquilo com uma perna às costas, eu mais uns foi na base do "bamo lá ber se nue malhoo!"
Mais umas descidas até ao cruzamento de Almoçageme e toca a subir da estrada do Cabo da Roca para a Peninha por Terra. Chegados lá cima deu-nos o apego à familia e dai para diante ficou tudo possuido pela furia de chegar ao carro.
No final 44kms, ~1800m de acm (incluido fazer piscinas) em 3h20m. Dia fantástico em que deu para falar de politica com o Nuno, da preparação do dia de amanhã com o João e em que o Tiago e o Pedro deram mais uma demonstração do jeito que a força dá !!!
Amanhã ha mais !!
Mais umas descidas até ao cruzamento de Almoçageme e toca a subir da estrada do Cabo da Roca para a Peninha por Terra. Chegados lá cima deu-nos o apego à familia e dai para diante ficou tudo possuido pela furia de chegar ao carro.
No final 44kms, ~1800m de acm (incluido fazer piscinas) em 3h20m. Dia fantástico em que deu para falar de politica com o Nuno, da preparação do dia de amanhã com o João e em que o Tiago e o Pedro deram mais uma demonstração do jeito que a força dá !!!
Amanhã ha mais !!
Subscrever:
Mensagens (Atom)