domingo, 2 de janeiro de 2011
2011.01.02 - Monte Junto - Melhor subida de Sempre
No caminho de carro até a Abrigada e depois de bicicleta em aproximação a Monte Junto, a manhã estava submersa em denso nevoeiro, nem as poças os Salta Pocinhas conseguiam ver.
Depois começamos a subida rumo ao topo e eis que temos a gloria do esplendor de descobrir uma serra a libertar-se do seu nevoeiro e a manhã a banhar-nos com seu sol fantástico.
O passeio quase todo a subir, pois desta vez (e finalmente) fomos até ao quartel sempre por terra. A subida é do mais exigente que há, mas é também das mais bonitas que ha. Esforço super bem compensado. Vistas soberdas, que o Rui deve ter captado pelo olhar artistico da sua máquina.
Fizemo-nos depois ao troço final de alcatrão para as Antenas no topo. Descemos uns pelo Alcatrão outros pelo louco caminho das cabras, que devia estar a escorregar que nem mateiga. Unimo-nos, de novo, na casa do guarda e depois de aquecer um pouco os ossos fizemo-nos ao corta fogo. Não me canço desde caminho, é LINDO. Pelo caminho de regresso, o Hugo ainda teve tempo para mostrar os seus dotes de mecanico a mudar pneus (aquilo também não tem quase pedras cortantes nenhumas) e nós confraternizamos, desculpe, ajudamos imenso o Hugo .... !!!
Os meus dados: 44km, 1226m de acm, temp desloc. 03h25m, TE 3.1 (desafiante), EPOC 97ml/kg, Energia 2222 kcal.
ZP, obrigado por esta grande volta nova. Ao Tiago, Rui, Hugo, Pedro e ZP many thanks.
Luis
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário