Acho que hoje foi volta para gente de convicções muito, mas mesmo muito fortes.
A estrátegia era 08:30 no Café da Natália e se depois não estivesse frio suficiente fechavamos as portas e de lá não saimos, se estivesse muito frio, ahh, ai sim, saimos e iamos que nem loucos serra acima.
Assim foi, mesmo contanto que corum se baldou, mas reza a historia dos que apareceram e esses foram todas para a serra.
Quais mistos de astronautas, homens das expedições glaciares bem coloridas, lá arrancamos: Gonçalo Boteho, Francisco Caetano, Diogo Brito, Jorge Damas, Gilberto e Eu. A ideia era pedalar pelos caminhs S2ka ou S3ka do Gavinho até à Praia da Adraga. O dia estava fenomenal e as placas de gelo no chão so serviram para animar ainda mais. Além disso aquele ar gélido que nos entra na garganta, na custo, até fortalece. Na descida da Calçada o Diogo seu lição e foi até lá baixo à terra sempre montado e sem por pés no chão, é obra e muito jogo de cintura.
Na subida para os Capuchos o Gonçalo fez short cut para os capuchos pois estava com os pés congelados e nós seguimos para a adraga. Na descida de areia da adraga foi lindo, desci aquela cena sempre a abrir e sem por pés no chão, a areia estava optima, pois enterrava mas não desviava. Só meti mesmo cá em baixo. Depois da Praia, separamo-nos eu subi directo aos Capuchos sem ir ao Cabo da Roca e o resto da malta continuou pela Praia da Ursa, Cabo de Roca etc ... Peninha.
Eu segui por alcatrão e depois terra para as traseiras da Peninha, mas pelo caminho tive que assistir uma familia completamente perdida que mal disfarçava o seu estádo de ansiedade pois estavam completamente perdidos. Quase que lhes tive de gritar para perceberem "... agora seguem esta estrada e não saiem dela e vão ter aos Capuchos de novo!!, OK"
Lá continuei a subida e passei por uns e umas jovens em que uns estavam completamente empenados e outros lançaram-se a mim qual picanço como se não houvesse amanhã e depois de fazer subir o meu batimento cardiaco a mais de 90% para me impor, lá disse "eu não faço corridas, apenas estou com pressa". Passado o Monge desci rápido para os Capuchos e mais à frente voltei-me a encontrar com o Gonçalo. Seguimos para os carros pelo anel e rampolas até à Natália em amena cavaqueira. Às 13.36(acho eu) estava em casa depois de uma bela volta com um fantástico calor estranho que me fez suar quem nem um animal :-)
Foi belo, i.e. Carpe Diem L
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário