domingo, 22 de maio de 2011

2011.05.22 - O Homem do Leite estava possuido

Para quem andava a escrever que a volta hoje pela serra de sintra seria soft, o Homem do Leite com a sua WRC Connor com porta alforges e mochila nova estava endiabrado, principalmente nas descidas, nunca vi um ataque a uma descida assim, e acho que ele também não.
Foram ~20km bem catitas de sobes e desces, com possibilidade de ver como se desempena uma roda da frente, sem a desmontar da suspensão. Acho que a roda pode ter ficado direita, mas no resto sobram muitas duvidas. Depois foram 18 min para arranjar os travões das bikes. Mais uns pingos de suor e uns picanços até à Pedra Amarela, descida a rasgar e lá estavamos nós a ser bloqueados no acesso ao estacionamento do Rio da Mula pelos camiões dos bombeiros. Sem stresses e muito contente com a bela volta.
Ao Caroço, João Silveira, Tiago Vaz, Ricardo Dinis, Jose Pedro Abreu, Jorge Fernandes e a mim um grande bem haja. L

sábado, 21 de maio de 2011

2011.05.21 - Serra de Montejunto


O dia prometia e estava prometido presentear o Francisco Caetano com uma ida a Monte Junto à seria, subidas de empenho e belas vistas. Não podia ter sido melhor, eu, o Hugo Noronha, o Pedro Vieira (numa Giant rija de 2 pratos à frente) e o Francisco Caetano fizemo-nos ao eucaliptal, para começar a aquecer, primeiro pasto, primeiro campo a perder de vista todo amarelo - os campos em amarelo e roxo ficam lindos. Depois de cerca de 20 kms, começou a primeira subida do dia, vistas soberbas, como sempre, subida de ganir e paragem nas antenas, lá no topo ao fim de 1h a pedalar a subir. Depois toca a descer pelo caminho das cabras, depois casa do guarda, moinhos e estamos outra vez lá em baixo, mas agora do lado do Cadaval. Subida pelo alcatrão estilhaça pernas, para ver se o Hugo e o Pedro gostava, acho que gostaram, pois repetiram e de novo casa do guarda. Depois o meu track preferido, o corta fogo de quota constante. Pelo caminho, o Pedro ainda teve tempo de dar um nó na corrente e depois toca a descer de novo para a Abrigada. No final, volta super catita com 52kms e 1600m acm. :-) Missão cumprida / origado a todos. Luis

2011.05.07 - Peregrinação a Fatima

Vejam o facebook salta pocinhas sobre esta cronica. Está lá tudo, mas melhor mesmo foi que foi uma Peregrinação à seria, com pregos de picanha em Santarém, gelados nos Olhos de Agua da nascente do Alviela, subida pelo caminho de cabras à Serra dos Candeiros, gelado de Minde, caminho pelos moinhos e como é obvio, Santuário de Fátima e depois, cervejinhas e sandes de carne assada, powered by Francisco Caetano :-)