domingo, 11 de outubro de 2009

Noticias BTT do fim de semana de 10 e 11 de Outubro

Ontem f0mos para Sintra, com ponto de encontro na Malveira. No inicio estava vento e com o vento vem o frio. Depois de termos optado por subir pela Malveira ao invés de pelo guincho até aos 'burros' (o vento não é amigo), eis que se fez um lindo dia com temperatura amena, luminosidade fabulosa e uma visibilidade fenomenal. Realmente, viver em Portugal é mesmo bom, noutros sitios, já tá frio ou chove a potes e nós aqui podemos disfrutar da serra, bosques e campo o ano quase todo. Depois de chegarmos ao Convento dos Capuchos, descemos para Colares. O 'camino' foi arranjado, o que é sempre importante, mas retira adrenalina. Embora no meu caso, foi com defeso que fiz a descida, já estou em estágio para o Geo da Lousã. Depois toca a subir de volta até aos 'burros', ha que merecer o almoço. A sudida foi melhor que fantastica, não só pelo exercicio, mas também pelo encanto e aromas da natureza. Subir faz bem e dá-nos mais tempo para apreciar tudo e comugar com esta querida serra. Aos demais salta pocinhas: Francisco, Hugo, Rui e Zé Pedro um bem haja pela camaradagem.

Hoje, com os mesmos criminosos de ontem, lá fomos de Alverca a Pegões (e volta). O resto da 'mafia', veio de Lisboa, mas eu tinha a desculpa de ontem ter ido fazer ohoho tarde e já com uns copitos. O treino foi optimo (chama-lo de passeio seria no minimo um esforço de grande simpatia). Valeu o ritmo, o explendido dia que fez e o artista que nós acompanhou parte do trajecto, assim como, o belissimo café que não tinha fanta, 7up, you name it ..., mas talvez tivesse adubo. PS (mas não o partido): Srs, cuidado com os carros e com as valetas, pois tinhamos combinado que era volta a 70% do HR e a valeta assusta (deve ter sido ai que registei 166 bps).

1 comentário:

  1. Eu acho que o pessoal (incluindo o muy nobre ciclista) ia todo nos 55% (tipo Verão Azul), e por isso pensei para comigo "Vou-me já mandar para a valeta... porque treino é treino e há que por esta gente no 75%" ;)

    ResponderEliminar