domingo, 21 de agosto de 2011

2011.08.21 - Serra de Sintra Here Are Again

Ai esta o regresso ao mountain bike em pleno depois das ferias / Já não ia à Serra de Sintra já nem me lembro desde quando !!!

Ontem 45km em Monsanto com o Jaime, hoje 31km na Serra de Sintra com o Francisco.

A manha estava soberba para a pratica da modalidade (como dizem os comentadores desportivos), alternando entre nevoeiro no lado de Cascais e sol do lado de Colares. 2 boas subidas e muita conversa sempre em ritmo, fizeram da volta um mimo:-)

O piso estava meio estranho e nao ajudou muito, pois como choveu ontem, encontrava-se com uma pelicula de areia solta, que não ajuda muito nas subidas. Noutros sitios a areia era tão profunda que enterrava as rodas, perdendo-se direcção.

Nas zonas de corte pelo anel dos Capuchos a coisa começa-se a compor, pois a mata começa a reflorescer e a caruma já tapou as manchas de terra.

Depois a subida do Rio da Mula em variante pelo lado da represa e do anel dos Capuchos, descemos a Colares para cafézinho e regresso por Almoçageme com subida para a Peninha pela estrada do Cabo da Roca.

Finalmente, as rampas da Peninha é que estão impossiveis, pois é só pedras soltas (ainda menos ajudou, qd o Francisco levou a hardtail completa - sem suspensão na frente).

Mas foi uma bela manha cheia de conversa, ritmo calmo, mas sem paragens desnecessárias e o joelho para ja 5 estrelas :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário