domingo, 28 de agosto de 2011

2011.08.28 - Eucaliptal e Montejunto

Todos têm que fazer o baptismo na Serra de Montejunto e muito melhor é este baptismo quando para padrinhos, o Jaime teve o regressado Francisco Cardoso, o Nuno Rapaz, o ZP Abreu e eu (claro). Primeiro foram 16kms de bela aquecidela no Eucaliptal da Abrigada até São Louenço (?), aonde apanhamos montes de areia solta, caçadores e calorzinho para aquecer o corpinho, paramos em São Lourenço para café com o alto patrocinio do Dom ZPedro Abreu. Então arrancamos para a subida do dia, explicações feitas ao Jaime, i.e. subida dividida em 3 patamares: 1º Estradão de Terra Solta; 2º Rampa Desafia Equilibrio e Força; e finalmente 3º Alcatrão para as Antenas, mal começamos a subir o Nuno ficou com as mudanças desafinadas e não fosse o ZP teria ficado sem mudanças. Arrancamos novamente e mais umas curvas acima fui eu que fiquei com a corrente presa do lado de dentro da jante, bem hajas ZP. Continuamos a subida, com o Francisco a perguntar de vez enquanto - "mas agora não por ali pelo alcatrão" - não Francisco, mas ficamos muito contente de teres voltado às lides !!
Mais umas subidas acima e cruzamo-nos com uns senhores/senhoras que só perguntava mas vocês conseguem subir isto, descer aquilo, etc.. quase na base do não posso crer. Nota, a agua não sai no gabinete do turismo junto à fabrica do gelo.
Finalmente, fizemos às antenas por alcatrão, tiramos ao Jaime a fotografia comprovativa do crime, bem como, a fotografia aos Padrinhos, menos ao Nuno que já se tinha escapado para o carro. Descemos (mas não pelo trilho das cabras, isso fica para a proxima incursão) e fizemo-nos ao corta foga com bo ritmo. Mas chegados ao cotovelo, o ZP traçou o pneu de traz, nada de grave e serviu para conversar mais um pouco. Descemos para a Abrigada pelos estradões de terra e ainda fizemos o picanço da ultima subida de alcatrão para a escola. Foi uma volta que foi um prazer :-)
1200m acm com 46kms e a horas de ir para Santo Estevão almoçar :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário