domingo, 13 de novembro de 2011

2011.11.12 - Isto tá "inguiçado" ?

Pois é, a cronica é mais sobre os "inguiçansos" do pré volta do que sobre a volta em si.
- Os "Inguiçansos"
O Pedro veio apanhar-me a casa, mas esqueceu-se de trazer 2 barras e a carrinha dele não abre a bagageira. Por isso, lá foi a minha querida KTM presa à Trek dele por zip-ties !!
Passamos na auto-estrada por um carro com uma Merida vermelha em cima, sem tubo do selim, o Pedro logo disse - "aquele vai bem !!", eu disse - "aquele é o Rui !!", a que o Pedro logo ripostou - "humm !!"
Chegamos à Malveira, coloco a minha bike encostada à arvore, enquanto chega o Francisco e o irmão, vem uma rabana de vento e pumba, lá a minha KTM ao chão. Está o Francisco a dizer essa do chão já não passa, enquando a KTM dele, que está encostada ao carro, também vai ao chão, 4-0 porta do carro com amolgadela e risco fundo !!
Mas calma que isto ainda vai a meio.
O irmão do Francisco, Luis, começa a experimentar os sapatos de encaixe novos, e pumba, lá vai ele ao chão parado !! Vamos ao café panisol e ele "descobre" que lhe montaram uma cassete de 9 sobre gatilhos de 10 !! 6-0 nos "inguinçansos".
Depois de no panisol nos juntarmos ao Antonio (o guia d serviço), para aquela que se anunciava uma volta relax, arrancamos os 5 para a subida pela calhausada da Malveira rumo à Peninha. Não andamos nem 200 metros, pneu de trás da bicicleta do Luis em baixo, volta para trás para encher. Foi optimo, porque assim deu hipotese de encontrarmos o Tiago, que além de moderar o ritmo, trás sempre o seu bom humor acutilante. Finalmente arrancamos os 6, com tanto que choveu as pedras pareciam manteiga, o que ajuda muito nas subidas (sai de frente numa que resolveu não se mexer) e nas descidas :-(
Quase no topo da Peninha, o Luis voltou para Cascais, aquilo assim não dava, as mudanças estavam sempre a saltar de certeza.
Descemos pelo downhil para o lado de Colares até chegarmos à entrada do Cabo da Roca e subimos pelo trilho do S2KA (aonde encontramos o Rui - da bicicleta sem selim - que subiu connosco, não transcrevo as "bocas mandadas") de volta ao Parque de Merandas da Peninha. Ai o Pedro resolveu "doppar" escuteiro com liquido energético do cantil, o miudo deve ter logo tomado as redeas do grupo. Pelo mostrou uma atitude inteligente, sentou-se no chão eanquanto os outros estavam parados.
Voltamos a descer para Colares, aonde o António resolver sair de frente da bicicleta, mas nada de grave. Fomos ao habitual café. Ai foi um tal por a conversa em dia (+ de 30 minutos a falar de glorias passadas e joelhos operados). Quando iamos arrancar, o Tiago insistiu "então e se falassemos do teu joelho esquerdo, é que agora é a subir e a conversa estava tão boa :-)". Tiaguinho, Tiaguinho, andas a treinar rolos às escondidas e ainda "mangas" connosco !!
Subimos aos Capuchos. Pelo caminho o vimos um cogumelo maior que um girassol, que o António nos disse ser comestivel, claro nós ripostamos comestivel são eles todos, os efeitos secundários é que às vezes são relevantes, mas não vou detalhar mais desta conversa !!
O a volta estava muito calma e sem subidas nenhumas, eu armado em parvo disse, e vez de irmos ao monge, vamos à pedra amarela. O António apanhou a deixa e levou-nos quase às ao rio da mula, para fazermos a subida harcore (aquela que só se faz com os amigos próximos) até à yellow stone. Foi cá uma esfrega :-) antes estivesse calado !!
No final, foi uma volta fantástica num dia de muitos ventos bom quando sopram de trás e melhores ainda quando vêm de frente ou de lado :-)

Os dados da volta: 3h10min, 32kms, 1168m de acm.

Para acabar em gloria e fazer o gosto à familia, ainda fui às 18h fazer uma aula de RPM High Performance (TE 4.0 com 1400 kcal).