domingo, 8 de janeiro de 2012

1º Bye Bye Hugo Noronha - Monte Junto 2012.01.07

Depois do cafe' no bar hexagono na Abrigada, Eu, o Hugo Noronha, o Rui Cardoso e o Pedro Vieira fizemo-nos ao eucaliptal em direccao à subida para Monte Junto pelo interior. O dia estava com visibilidade fantastica e temperatura optima.
Seguiu-se a escalada ao topo da Serra de Montejunto, com variante escolhida pelo Hugo e paragem no Posto de Turismo para carregar agua. Lá em cima na estacao das antenas / antigo convento abandonado tiramos umas fotos que devem ter ficado optimas (o Rui depois deve enviar), pois as vistas estavam soberbas.
Descemos pelo trilho de pedras dos rebanhos de cabras atá a Casa do Guarda. Como estavamos de barriguinha cheia de BTT, arrancamos pelo caminho corta fogo mais bonito das redondesas sempre num pelo ritmo, nao fosse o grupo constituido por verdadeiras feras.
Foi sol de pouca dura, pois o meu Jimmy rasgou, eu e a Bike tomamos banho de nhanha verde e finalmente dei uso as camaras de ar que carrego relegiosamente na mochila !!!
No final 42 km com 1062m de ascencao acumulada em ~3h e um pneu jimmy com um rasgao que o faz ir directamente para o lixo (eu acho) !
Foi um 1º Bye Bye Hugo Noronha fantástico :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário