domingo, 12 de fevereiro de 2012

2012.02.12 - Travesseiro na Praia Grande (Colares)













Dados (que neste caso é o que menos interessa): 91kms com 800m de ascenção acumulada.














Ontem ao final do dia o grupo começou a compor-se e hoje às 08.45h am já estavam garantidos 5 amigos, mas para nossa agradável surpresa, eis que surge o Francisco Cardoso no seu Jeep. Por isso, quando arrancamos da Estação de Comboios de Algés às ~08:55 eramos 6 amigos Pula Pocinhas todos bem dispostos e cheios de vontade de fazer esta nova volta.














Disse logo no arranque ao Jaime Silva, se vais para a frente, já sabes 33, mas ele fez-se de desentendido. De Algés pela Marginal, sempre em ritmo certinho em torno dos 30km/h, até Cascais foi um apice. Que bela manhã, que luminosidade e visibilidade, o Bugio sem ondas e todo recortado contra o mar azul claro de inverno. A estrada do Guincho sem carros e motas, alguns ciclistas e corredores, com as praias a sucederem-se sempre com ondas pequeninas e perfeitas, a alma adora ver estas coisas.














Depois metemos para a Malveira, aonde, nos fizemos à subida do Cabo da Roca, enquanto o Luis Caetano, seguindo o mesmo percurso, decidiu ir num ritmo mais a seu gosto. Estava-me a apetecer puxar um pouco, encontrei a mudança certa e toca de trepar alcatrão a acima até ao Ulgueirão. Ai, depois de um breve pit stop, reagrupamos, pois o Jorge Fernandes tinha sugerido vermos a que café iamos (Praia Grande ou Almoçageme). No mercado de Almoçageme, o Jorge Fernandes decidiu (e bem) irmos primeiro à Coroa da Praia Grande ver se havia bolos e então ai tomar a decisão de fazer paragem na Praia Grande ou em Almoçageme.














A Praia Grande estava soberba, com uma magnifica vista a partir da Coroa. O mar com surfistas e ondas tão perfeitinhas, que só apetecia era ficar ali o dia todo. Cafés, Aguas das Pedras, Queijadas e Travesseiros fizeram as nossas delicias e recarregaram o nivel energético. Uma bela conversa em torno do treinador do Benfica, com os comentários do Francisco Caetano, Jorge Fernandes e Cmpa, transformou-se rápidamente em quantos cafés de deve ou pode tomar e o RedBull é bom, mau ou esquece lá isso.














Depois do abastecimento, tiramos a foto de amigos (é mesmo estar entre amigos) e toca de subir de regresso a Almoçageme, Cabo da Roca, Cascais, Marginal e Algés.














No começo da Marginal do lado de Cascais, voltamos a apanhar o Luis Caetano e às 13:05 estavamos de volta na Estação de Comboios de Algés. Como disse o Francisco Caetano, foi um passeio memorável.














No final estavamos todos com caras bem felizes e é isso que mais importa, right !

Sem comentários:

Enviar um comentário