sábado, 18 de fevereiro de 2012

2012.02.18 - Ohhh António Gavinho vem connosco !!

Estava eu, com o Pedro Vieira, a pensar que íamos os dois andar sozinhos para a Serra de Sintra (eu para os meus botões, tás frito Luis !!), quando na bomba da Galp a seguir ao Cascais Shopping, enquanto tomávamos um café no balcão esplanada, vejo passar um "Estiloso" a pedal que nem um "animal". Epá eu conheço aquele e grito "... Ohhh António vem pedalar connosco" - "é essa a ideia, mas se vocês não se despancham, não chegam a horas ao meeting point !!"
Chegados ao Rio da Mula aparece o tio Jorge Fernandes e o Diogo Brito a dizer "vocês têm o número do Jorge Damas, ele enganou-se e meteu para o Café da Natália ?" Uns minutos depois já eramos 6 Salta Pocinhas. Cerca das 09:15 am, arrancamos para uma volta sempre a inventar, mas com o fito de fazer 2h (pelo menos) em regime de corrida, pois o plano cientifico do Jorge Damas assim obrigava. Subimos aos Capuchos, descemos à barragem do Rio da Mula pelo single track das pontinhas (todo recuperado) metemos para o S2K, até uma nova variação do Pedro Vieira, fantastica, mas de desfazer pernas. O António sempre a meter as desculpas em cima de mim para empurrar a bike, quando todos viam que ele o que queria era atirar-se para cima da minha roda, para ter que desmontar. Faço os favores e ainda resmungam comigo !! O Jorge Fernandes é que foi o mais prejudicado, nunca conseguia fazer uma linha limpa, apeavamos todos e não conseguia por ritmo para para ultrapassar os degraus de pedra :-)
Rampolas de de cimento e depois viramos à esquerda para ir à capela e cortar para o Castelo, descemos a Sintra velha pelas escadas - ai a minha cabeça aos abanões e a suspensão do Jorge Damas muito cheia, ahh pois é bébé.
Depois foi mais uma demonstração de pericia pelo Diogo Brito, na descida do final da calçada do S2K, sem por pé no chão e sempre a abrir.
Ai juntaram-se a nós o João Baptista (com uns lindos corninhos de diabo, mas não vou repetir o que disse) e o João V. Fernandes. Seguimos o percurso normal, até uma variação sugerida por mim, bolas antes tivesse ficado calado, aquilo era só rampolas e mais rampolas. Pelo caminho apanhamos a mulher do Tiago, a Rita, com a sua grupeta. Nos Capuchos dividimo-nos uns para o carro / de volta a casa e eu, o Pedro e o Jorge Damas para mais umas aquecidela. Subimos ao Monge e metemos para a Peninha, antes da Peninha viramos para um novo single track divinal (obrigado Pedro), descidas fantásticas, umas delas com o travão de trás colado, mas sempre a divertir-me muito :-). Fomos parar ao lado do Cabo da Roca. Subimos de volta à Peninha e eu fiz tudo para não deixar passar o Pedro, mas ao fim de 3 ataques, já não havia pulmões, engastei-me na minha propria saliva e .... estava bem acima dos 90% de batimento cardiaco máximo (não me é nada habito). Regressamos ao Rio da Mula sempre a rasgar terra e as pedras a salta.
Como disse, estou-me nas tintas para o treino, mas adoro estas boas sensações na alma.
Dados: ~44kms, ~1500m acm 3h23 a pedalar. Que bela aquecidela, num optimo dia de Primavera :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário