sábado, 24 de março de 2012

2012.03.24 Cascais - Mafra - Cascais by L. Mafra































O dia prometia, pois só ia chover meia hora às 08:00, às 12:00 e às 16:00. Arrancamos da bomba da repsol da guia em Cascais, 8 Pula Pocinhas: Joao V. Fernandes, João Baptista, Diogo Brito, Tiago, Samuel Sanches, Francisco Caetano, Capitão Pedro Vieira e Eu. De Cascais à Serra de Sintra e à descida a Sintra velha foi um estantinho e como caiam uns pinguinnhos, estantinho maior foi eu estatelar-me na descida da Periquita. Agora é o joelho esquerdo a doer :-)











Seguimos para Mafra sempre em ritmo animado e perto da diagonal com as Azenhas do Mar, o Pedro volto para Cascais via Alcatrão Cabo da Roca, pois estava de treino cientifico - não treino mais de 3h que não aguento !! A certa altura lá conseguimos começar a ver as torres do meu convento e parecia que era já ali, mas foram mais 2 ou 3 vales com descidas valentes e subidas de apito. Às portas da minha terra, agradecemos ao Diogo o furo no pneu, pois deu para todos descansarem. Fotografia rápida no meu convento, que eu mandei fazer obras para torrar mais dinheiro à troika e toca mas é de ir para Riba Mar. Depois, foi o ultimato do Samuel, tou a morrer de fome e enquanto eles foram logo para a praia dos Surfistas comer sopa e pregos, fiquei eu e o Francisco a desmontar aos bocados a bike dele, mas ufffa lá conseguimos arranjar aquilo e não preciso chamar o Automovel Club. Sopinha e prego e mais umas subidas e vista soberbas, depois Ericeira, que estava lindissima com ondas brutais e toca a fazer o trilho do foz do Lizandro. Mais à frente os Joões meteram por alcatram de volta a casa pois a bike do V. Fernandes não metia as mudanças, nos seguimos pelas arribas fantasticas até à Praia das Maças e depois Almoçageme, Cabo da Roca e Guincho com umas valentes aquecidelas pelo caminho.











Foi uma volta em cheio e não choveu nada, mas mesmo nada, como mostram as fotografias ;-)






















Para repetir com novos tracks de terra prometidos pelos Joões, para a secçao Sintra Mafra.






















Desloc. 07h39m, Av Speed 16 km/h, Dist. 122.4km Ascen 2200m +











Sem comentários:

Enviar um comentário