domingo, 10 de abril de 2011

2011.04.09 Cronica do Ultra Serpa 160

Partimos para Serpa na sexta feira, dia 08, depois de inumeras peripecias com o automovel do A. Gavinho, que teimava em não sair da oficina. Depois, juntamos as tropas no Pulo do Lobo em Beja, para comer tudo, mas em especial esparguete. Acabamos tendo tudo, incluindo doses reforçadas de arroz, mas esparguete é que nada. Depois foi a saga de arranjar comida para o p. almoço do dia seguinte, percorremos todas as bombas de gasolina de Beja à procura de iogurtes e cereais. Finalmente no hotel, afinal deviamos ter, sim senhor, p. almoço às 06:15 AM no hotel, mas entretanto já tinhamos comprado tudo. Menos mal ! O Pedro Vieira, foi super catita e foi buscar os dorsais a Serpa num estantinho, ou seja 1 hora. No final, como sempre, queremos deitar cedo antes destas grandes provas, mas acabamos na cama depois da meia noite :-(
No dia seguinte, 06:00 AM tudo em pé, 07:30 estavamos a entrar no controlo zero (CP0) para arranque de prova às 08:00 AM. Aqui vamos nós os malucos das maquinas pedalantes para mais uma saga dos salta pocinhas. Não ha fotografias, pois isto era uma prova, mas garanto-vos: as margens do Guadiana estavam um assombro, a mina abandonada uma visão espectacular, os prados completamente floridos em tons de amarelo e branco de uma beleza contagiante. Espero sinceramente que os fotografos da prova tenham captados estas paisagens magnificas.
A prova toda ela muito rolante, bem organizada e marcada, o track de GPS sem 1 único erro e os abastecimentos com staff ultra simpatico e prestável, com tudo o que é preciso, incluindo uns quartos laranjas e uns bolos de feijão de chorar por mais !!
No final foram para mim 165kms, em 8h27m de deslocação com ~2193 metros de acumulado de subidas. Tempo total 8h46m04s e um belessimo 162 lugar, num total de 349 finalistas, nada de empenos nem dores, sempre em ritmo controlado.
Aos demais salta pocinhas, um grande bem haja e muito obrigado pelo companheirismo :-)

2 comentários:

  1. Parabens Luís, muita pena minha por não ter ido teria adorado a companhia, mas uma constipação febril durante a semana proibiu-me
    Abraço
    Jorge D

    ResponderEliminar
  2. Deveria ter feito o mesmo ñ ter ido!!!!Deu pelo menos para rever alguns salta pocinhas.;-)

    Ricardo Gonçalves

    ResponderEliminar