domingo, 9 de outubro de 2011

2011.10.09 Vamos tomar café à Adraga



Depois de alguns contra-tempos, às 09:30, em vez de às 09:15, estavamos a arrancar da Ribeira da Mula com destino à Peninha. 6 Salta Pocinhas, foi a conta que desta vez se fez: eu, o Jorge Damas, Pedro Vieira, Paulo Caroço, Rafael Camacho, Francisco Cardoso, aqui vamos nós. Muitos BTTistas e caminheiros pelo caminho, chegados ao cruzamento dos 4 caminhos dos Capuchos, viramos à esquerda no alcatracão para fazer a subida de pedra solta rumo ao Monge e depois à Peninha. As vistas e as descidas da Peninha até à estrada de alcatrão do Cabo da Roca estavam fenomenais. Que linda manhã. Metemos pela estrada de terra e passamos junto à casa de alguem supostamente conhecido, mas já me lembro do nome. A seguir o Rafael furou e aproveitamos para retemperar forças, refrescar e meter a conversa em dia. Descemos à Adraga pela ladeira de terra e fomos ao belo do café, com o Alto Patrocinio do Jorge. O Mar estava cheio de cabeleiras brancas perfeitinhas e azul de postal. Como disse o Jorge, as praias são melhores no inverno, pois claro que são e estaciona-se muito mehor :-)
Arracamos para Almoçageme, aonde nos cruzamos (eu não vi) com os Joãos Fernandes e Baptista. Continuamos para a Varzea de Colares e depois Gigaros, aonde apanhamos o Ricardo Melo e a Mulher (Sandra), sempre a darem forte no pedal. Depois de fazermos a subida de Gigaros para os Capuchos, pela via S2KA, houve quem disse-se acho que já estou "todo arquivado". Mas mesmo assim, um certo Sr., ainda conseguiu fazer um arranque a subir em sprint à morte e deixar-nos todos a ver pó - o que faz ver uma senhora loira a andar de bicicleta !!
Descida sempre desembraidos pelo lado da barragem, aqui estavamos nós todos com uma bela voltinha expresso de 30kms, 1000m de Acm e às 12:05 nos carros.

A todos muito obrigado, foi fantástico !!

LAM

Sem comentários:

Enviar um comentário