sábado, 29 de outubro de 2011

2011.10.29 - Sintra com um Lindo Dia

Foi dos melhores dias que apanhei na Serra de Sintra nos ultimos tempos. Arrancamos do Café da Natalia (atenção que o #2) para fazer o S2KA (ou o que as pernas derem) do Gavinho.
O António Gavinho a encabeçar a volta, não fosse a mesma de desenho da sua autoria e nós (Eu, o Jorge Fernandes, o Jorge Damas, o Pedro Vieira e o Diogo Brito) a seguir o nosso "leader". Na Serra, do lado de Colares, muitas arvores caidas e marcas do temporal de Quarta Feira, e o Gavinho a servir de bode respiratória para os atrasos e as paragens :-)
Na 2 descida da Serra a Colares, ouvi contado pelo Jorge Damas, a bela fabula da Raposa e da Cengonha (cá se fazem, cá se pagam). Subimos para os Capuchos com o Pedro a mandar-me bocas sobre o ataque às subidas e à minha inexperiencia com os Medronhos !!
Depois de rumarmos para as bandas do Monge, o Jorge Fernandes rumou mais cedo a casa, nós continuamos para aproveitar o calorzinho bem bom que se sentia impregnar nos nossos ossos :-)
Descemos ao cruzamento de Almoçageme para aproveitar toda a subida de terra até à Peninha, ai o Pedro Vieira tanto me picou que lá fui acima dos 89% do valor máximo de batimento, bem bom !!
Regressamos pela cota semi constante até à estrada do Rio da Mula para os Capuchos, dissemos adeus ao Antonio, discutimos idades, quais velhimos reumáticos, até alguem ter acabado com barato a frase "treina que isso passa !!"
Fizemos meio anel dos Capuchos e metemos para São Pedro, pela estrada das rampolas. Muitos miudos escuteiros em caminhada e as belas poças de lama para enregelar os pés - até foi bom para refrescar :-)
No final: 42km, 1500m de Acm em 3h57m com algumas paragens, numa volta bem catita com belos amigos cavaleiros do Mountain Bike e a tempo de ir para casa almoçar :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário