domingo, 16 de outubro de 2011

2011.10.15 Desafio do Ricardo Correia : Lisboa - Santarem - Fatima - Entrocamento






Ha cerca de 1 mês o Ricardo Correio mandou-me um email, do genero "Luis, não queres organizar uma ida a Fatima agora depois do verão ?", pois e claro que lanço o tema e vai querer ir muita gente, thats for sure !!
Arrancamos 23 Peregrinos da Torre Vasco da Gama às 08:01 AM (1 minuto de atraso), amigos de todos os lados e amigos dos amigos, uns que não iam mas resolveram ir nos ajudar até à Azambuja (obrigado do Pedro Vieira, Luis Sarmento e amigo do Luis). Ainda tivemos o Jorge Fernandes que foi desejar-nos boa Peregrinação no inicio, antes de partir para uma prova de vinhos. A manhã estava por demais envolta em nevoeiro, nada de via, conferindo uma aurea mistica à nossa partida, sempre num ritmo razoável, paramos no carregado para cafézinho e no Valado do Ribatejo o sol surgir :-)
Dai ao viaduto de entrada em Santarem, foi um instantinho. Claro que para O Tiago Vaz, Jorge Damas e Miguel Pisco foi um instantinho ainda mais rápido. Tiramos umas fotografias aos aviões que ali faziam acrobacias no ar e seguimos para os X-Sandes, sob um calor de morte (entrei no restaurante parecia que tinha saido do duche) para o belo prego de picanha. A nossa amiga Claudia lá nos esperava, para mais uma invansão dos Salta Pocinhas.
Seguimos depois para os Olhos de Agua da nascente do Alviela e para o belo do gelado com Agua das Pedras. Todos fizeram a subida pelo caminho das cabras até ao topo da Serra dos Candeeiros e depois de umas paragens técnicas fizemos a mata de Minde para Fátima e reagrupamos na "Santinha" para entrarmos todos em Romaria no Santuário de Fatima.

No final, estavamos todos 18+1 (que chegou mais tarde) no Santuário. E o Ricardo com desafio cumprido, ali junto às suas 2 filhas, que o tinham ido buscar.

Quero agradecer a todos, com especial enfoque aos que na frente esperaram por todos nos pontos chave, ao Jose Pedro Abreu e Joao Ferreira pelo fantástico suporte que deram no fecho do grupo (para que ninguem ficasse para trás) e ao Jorge Damas, que no fim emporrou quem já as forças queriam desajudar.

Foi das melhores idas a Fátima que alguma vez fiz :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário