segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Crónicas dos treinos #6 - subidas e descidas de Sintra partindo da Malveira

Treino "despreocupado" (já passava do meio quando me disseram que devia ser "low endurance" - é o que dá ter os 2 treinadores de férias), acumulado de altitude: algum, grau de sofrimento: não muito...


Gráficos:


Não tenho... Não usei qualquer mecanismo electrónico de registo, segue a descrição por extenso:


Admito que não recebi o tocar do despertador com a melhor das disposições, mas lá me levantei a perguntar-me se as minhas pernas (entorpecidas pelo misto de quatro semanas de descanso, restos de jet lag e uma semana típica de regresso ao trabalho) eram as mesmas que fizeram o TPG 2009…


Como seria de esperar, levei o dobro do tempo a encontrar e a arrumar as coisas… "Jersey vermelho ou amarelo? Luvas com ou sem dedos? Gel ou bananas? Onde está o Gel?..." E como seria de esperar já no carro lembrei-me que me tinha esquecido dos óculos… Podia ser pior…


Obviamente que cheguei atrasado e que demorei ainda mais tempo do que é normal a equipar-me… Os sapatos pareceram-me apertados, o capacete torto e as luvas ásperas… Finalmente lá peguei na Giant que não via terra desde Fevereiro e brilhava (daquela forma que só as Giants brilham) depois de um regresso do SPA onde esteve internada para umas sessões de "mecanoterapia" para ver se saia da depressão causada por ter sido trocada por uma tipa mais nova e cheia de implantes...


Após as primeiras pedaladas a bicicleta pareceu-me surpreendentemente leve, os desviadores e os manípulos continuam a acusar o peso dos anos, mas deixando de lado a necessidade supérflua de trocar de mudança as coisas foram correndo de forma serena... Sobe-se serenamente, desce-se serenamente, enfim, fazendo o que se faz em Sintra… Serenamente...


Como nem tudo pode ser bom: a primeira descida levou o meu polegar esquerdo a procurar o botão para desbloquear a suspensão, encontrando o vazio… Rolar por cima da primeira pedra relembrou-me que é bom levantar-me antes do impacto... Como já é tradição, lá parti mais uma corrente nova, desta vez a meio da subida de colares (o estado dos desviadores ajuda, o meu entusiasmo por fazer a volta quase toda sem usar a avozinha também, mas claramente a cena de passar a ser eu a trocar as minhas correntes é para levar mesmo a sério)…


Um elo rápido (cortesia do mano) e alguns minutos depois estava de volta à pedalada… No que restou da subida as minhas pernas deram o primeiro sinal de que tinham estado de férias e de que na realidade não há mesmo milagres, hoje voltaram-me a lembrar na aula de RPM, mas pode ser que se esqueçam um dia destes…


Foi bom voltar a pedalar e foi bom voltar a pedalar de Giant, é verdade que as costas não gostam tanto da experiencia, mas é relaxante... Pelo menos por enquanto...


Secção para quem está com insónia ou para quem não tem vontade de trabalhar:


Curiosidades técnicas: as rodas XT estão a anos luz das Rodi, mas não noto diferenças para as DT. As XT parecem-me ser mais rígidas, mas na realidade toda a bicicleta é mais rígida… Apesar do aspecto de sofá, o selim Selle Italia Flite (emprestado até vir o que eu pedi) não é nada confortável, pode-se dizer que fiquei com o traseiro quadrado… Voltei ao Crossmark atrás - ainda bem...


Kms de treino: 27 mais coisa menos coisa;

Postura face ao TPG: ainda não estou inscrito/tudo é possível/zen;

Preocupações: O dedo mindinho da mão direita;

Próxima compra: Monitor cardíaco ou que for preciso para por o meu a funcionar...


PS: Nuno, as Giants melhoram com a idade...


1 comentário:

  1. O Titanol tb :-)

    Qualquer coisa melhora quando se passa de umas Rodi para ums XT. QUando, na Scott, passei de umas da marca da casa para as Crossmax SL, parecia que tinha acabado de comprar uma bicicleta nova.

    Quanto à nova Giant, só se me caísse no colo... Entretanto, vou-me colocando a geito :-)

    ResponderEliminar