sábado, 26 de fevereiro de 2011

2011.02.19 Raid Cabrito Estonado - Etapa 2 (1º Fotos)






Depois de no dia anterior termos ficado reduzidos a 5, de termos redesenhado a volta e bebido uma excelente aguardente de medronho, oferta do nosso magnifico anfitreão, projectamos uma 2ª etapa mais calma, acho que a ideia era "vamos pelo mato até à Sertã tomar café, devem ser uns 50kms e mil e tal de acumulado" - contas à Gavinho !!
O dia estava lindissimo, apenas no começo com algum nevoeiro, mas nada de especial e a mal (eu, o Jorge, o João V., o João B. e o Gavinho) todos muito animados e cheios de humor e anedotas frescas logo pela manhãzinha. Também para começar foi só 1h a subir (8km) até às antenas. Depois, foi encontrar a melhor forma de passar a ribeira sem molhar o pé, mas com umas descidas fantásticas pelo caminho e como o Jorge e o João V. estão uns animais a descer, lá tive que fingir que dava uns toques naquilo, mas sempre a pensar, se te baldas lá vai mais um capacete e uma semana a dormir só sobre o ombro esquerdo. Graças a pericia e experiencia do Gavinho acabamos por atravessar a ribeiro sobre uma mini ponte, e ainda be caso contrário ainda acabavamos todos arrastados pela reibeira que virou aguas bravas !!
Chegados à Sertã para o bendito café o João V. teve de voltar para traz, pois a suspensão tinha dado o canto do cisne. Ficamos 3 para fazer a parte mais bonita e brutal do passeio, a bendita descida à ponte Filipina e a saida da mesma.
Vejam as fotos, o resto foi Hhharrre que pedalei que nem um animal para sair dali, mas o sitio é dos mais bonitos que alguma vez vi.
No final, claro 70km com ~2300m de acm, esquece lá o planeamento do dia anterior !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário