domingo, 4 de dezembro de 2011

2011.12.04 - Bora Pegões Tomar Café

Aqui vai maisuma cronica, escrita a som do Pedro e o Lobo do Prokofiev.

Depois de alguns ultimos rumores sobre a crónica anterior, que fique bem claro "finalmente vou a Pegões" desde a ultima vez que lá fui, que ter sido o ano passado por esta altura.

Os começos têm-me saido atribulados, desta vez cheguei a horas, mas sem razão nenhuma, atrasei-me imenso (15min) com os preparativos para o arranque à porta da casa do ZP. Às 07:47 arrancamos, eu o Tiago Vaz (de estrada) e o ZP, rumo a Loures e à bendita rotunda de Sta Iria (?!?), meeting point com o Jorge Fernandes. Ai já com mais de 55min de pedal, procuramos um sitio para tomar café e arrancamos rumo a Vila Franca, viramos na ponte em direcção a Pegões, sempre num ritmo catita (30 / 32 kmph).

Apanhamos um sustinho valente com um camião que resolver ultrapassar, vindo de frente a nós, deve ter achado que seriamos mais uns mosquitos no para-brisas :-(

Dai para a frente, naturalmente fizeram-se 2 grupos, o Tiago e eu, o Jorge e o ZP. Na rotunda dessa metropole ultra cosmopolita que é efectivamente Pegões, fizemos lanche de bifanas, colas e cafés e toca a voltar que se faz tarde. Regresso mais ou menos igual, mas com variante pela Expo e Batista Russo até Telheiras.

Antes de terminar, um "muites obrigades" ao Tiago por me dar a roda, é que mesmo com pneu slick 1.45 e cassete de estrada, é dicifil acompanhar o Tiago na sua montada de estrada e eu bem vi que ele foi sempre dando roda para eu me manter atrás dele. Ao ZP e Jorge, muito obrigado pela companhia.

No final foram ~5h40m a pedalar e fizemos (dependento do jingareilho de cada um) entre 175 e 180 km. Foi uma ida a Pegões fenomenal, mas acho que o Tiago não encontrou os travesseiros de Pegões, esse bolo mitico, mundialmente cobiçado, pelo menos foi o que ele me disse, alías como razão para ele ir lá connosco hoje !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário