quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

2011.12.08 - Serra de Sintra





O dia em Miraflores (às 08:30 AM) estava horrivel e nada fazia antever um bom dia para a prática da modalidade.

Mas ao fazer-se o IC19, percebia-se que a Serra estava soberba. Às 09:20 AM apanhei o Jaime Silva na bomba do Ramalhão e seguimos para o Café da Natalia em São Pedro de Sintra. Depois de um belo café com travesseiro - ai as calorias que vamos ter que queimar !!!, já com o Francisco Caetano connosco - fizemo-nos à volta.

Poucas palavras. O dia estava magnifico e com uma visibiliadade fora do normal. No lado da Malveira, junto ao caminho de acesso à Peninha tirei está foto fenomenal.

Vê-se a torre de vigia da Pedra Amarela a meio horizonte e lá ao fundo, acima do manto de nuvens o cume da Serra de Sesimbra (pena que o telem não tira fotos melhores).

Era para termos ido à Adraga, mas ainda bem que nos ficamos pela Serra, pois uns metros mais à frente, junto à descida do DH Peninha para o lado de Almoçageme, cruzamo-nos com o António Gavinho, familia, amigos e cães em caminhada pela Serra. Ora toca de por a conversa em dia e então seguimos ao nosso regresso.

Já na estrada de alcatrão dos Capuchos para Sintra Velha, qual é o meu espanto, quando ao comentar com o Francisco "estes muros estão todos muito arranjados, olha que civilizado" este me diz "... é que vão começar a construir aqui"

Não quis acreditar (mas tá lá a placa, ora vejam a fotografia que tirei), então vão autorizar a construção de casas em pleno topo da Serra de Sintra, em zona protegida !! Além da selvajaria ambiental que é, vão acabar com o trilho do anel dos Capuchos. Como é que isto é possivel !! Mas precisamos de mais uma urbanização !! É um escandalo !!

Desculpem, mas nós vivemos num país abaixo da republica das banas :-((((

Os dados da volta: 34kms / ~1200m de acm e um dos melhores dias dos ultimos tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário